Entrega em Todo Brasil* Parcele em até 10x Atendimento (55) 3313-0800

0

Meu Carrinho

R$0,00
Filtros
Categoria
Preço
Cor
Marca
Largura
Altura
Aro
valvula

Automóvel

Pneu de automóvel

Nessa categoria disponibilizamos os pneus utilizados em automóveis de todos os segmentos. Escolha o melhor pneu para seu carro e desfrute de momentos prazerosos na direção.

Automóvel

Pneu de Automóvel

Que pneus preciso para meu carro

 

Felizmente, o mercado de pneus hoje, oferece quase tudo o que seu carro precisa. Você pode comprar pneus com maior ou menor valor agregado. Em todos os aspectos do processo de compra deverá ser conveniente para os clientes. Devido ao excesso de informações, do tipo tamanho, marcas, modelos, capacidade de carga e etc., você pode facilmente se confundir. A equipe da Pippi Pneus esta aqui para ajuda-lo a decidir mais assertivamente o pneu para seu amado carro.

 

Como descobrir o tamanho

Você já tentou decifrar o significado daqueles hieróglifos discriminados na lateral do seu pneu? A Pippi Pneus esta ao seu dispor para prestar maiores esclarecimentos. É fundamental saber o significado das letrinhas para comprar o próximo par ou jogo de pneus para seu carro. Sim, por que pneus são sempre comprados aos pares, salvo se for um pneu de emergência (pneu estepe).

 

  • Largura (205mm) – é a medida em mm e indica a largura do pneu;
  • Perfil (55%) – é a medida que corresponde a altura do pneu do piso até o aro. Esse percentual é extraído da largura do pneu. Ex.: Para o pneu 205/55 a altura correspondente é 55% da largura de 205 que é 112,75mm.
  • Aro (16) – indica o diâmetro do aro em polegadas;
  • Classificação de Velocidade (H) – representa um símbolo especial que aponta a velocidade limite para a segurança na condução do seu carro com este pneu;
  • Índice de carga (85) – indica a capacidade de carga do pneu. De acordo com o código condiz o peso máximo suportado pelo pneu;
  • Extra Load (XL) – alguns pneus são especialmente projetados para cargas extras. Estes pneus estão indicados na lateral do seu pneu com o símbolo (XL) que lhe garante uma capacidade carga maior.
  • Runflat – corresponde a uma tecnologia que permite seu pneu rodar murcho, assegurando tranquilidade de rodar com o carro até um local apropriado e seguro para efetuar a troca do pneu.

 

A inscrição na lateral do pneu do seu carro pode estar discriminada como: 205/55R16 85H. Você deverá estar ciente dessas medidas, para compras dos seus pneus novos.

 

Lembrete amigável sobre sua segurança

Se você notar que a profundidade do sulco do pneu estiver abaixo de 3mm, considere comprar um novo jogo de pneus o mais rápido possível, mesmo que o limite exigido por lei seja 1,6mm. Isso não é recomendação apenas da Pippi Pneus, mas também dos fabricantes de pneus. A diferença na distância de frenagem é surpreendente, conforme testes efetuados pelas fabricantes de pneus. São quase dez metros de diferença entre pneus com 3mm e de 1,6mm de borracha.

 

Além disso, não se esqueça de manter a pressão dos pneus recomendados pelos fabricantes dos carros. A pressão recomendada é em PSI e geralmente está em um adesivo no batente da porta. Utilizando a pressão recomendada, você estará maximizando todos os aspectos de segurança e dirigibilidade do seu carro. Lembrando, que o melhor horário para aferir e calibrar os pneus é pela manhã, sem que os pneus tenham rodado por mais de 1km, com os pneus “frios”.